Erro de PHP (e601) 8192
Erro de PHP (e601) 8192
Menu

Notícias

Canal Steinbock

Odebrecht conta com a parceria da Steinbock em início de gestão do Aeroporto do Galeão

Segundo maior aeroporto internacional do Brasil e uma das principais portas de entrada para turismo, o Aeroporto Galeão teve sua operação assumida em 2014 pela concessionária Rio Galeão, que é formada pelas empresas Odebrecht TransPort, Infraero e Changi Airports International. A convite da Odebrecht, a Steinbock Consulting atuou na implantação do Programa de Excelência Operacional nas obras do Aeroporto do Galeão.

“O aeroporto é um símbolo da cidade do Rio de Janeiro e temos um programa de melhorias muito grande, que inclui capacitação, recursos e investimentos da ordem de R$ 5 bilhões ao longo da operação, dos quais R$ 2 bilhões estarão concentrados entre agora e as Olimpíadas de 2016, quando o aeroporto passará pelas maiores intervenções do ponto de vista de infraestrutura”, afirmou Luiz Teive, presidente da concessionária, em depoimento dado ao setor de comunicação da Odebrecht.

O curto prazo de execução das obras, devido à proximidade do início das Olimpíadas de 2016, o grau de complexidade dos projetos e a grande visibilidade gerada pela mídia tornam este um projeto que exige da empresa cuidado extra no cumprimento das metas. Por este motivo, a Steinbock foi convidada para implantar o Programa de Excelência no arranque das obras. O sucesso obtido com o programa implantado nas obras do Aeroporto de Guarulhos foi crucial para a escolha da consultoria.

Nas obras do aeroporto de São Paulo foram alcançados resultados expressivos, como: redução do risco de atrasos e aumento de 28% na produtividade das frentes.

 

Confira a nota que saiu na revista Voo de Notícias do Consórcio Construtor Galeão:

 

Gostou?